top of page

INVESTIR EM COMPLIANCE JURÍDICO?

Compliance vem do verbo em inglês to comply, nada mais é do que estar em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos. Mas porque investir nessa prática?


Uma boa assessoria jurídica pode contribuir com o futuro do seu negócio. Afinal, com menos gastos na hora de remediar, sua empresa pode investir em seu próprio desenvolvimento. Com tantas obrigações reguladoras, adotar uma política relacionada a compliance é fundamental, a prática gera oportunidade de negócios e vantagem competitiva, investidores desejam investir em negócios sólidos, com baixas chances de se envolverem em escândalos e que seu modelo seja conforme a Lei, não o contrário. Uma empresa preparada que identifica seus riscos e antecipação de problemas planeja possibilidades de soluções para possiveis situações, promovendo a revisão no mínimo anual desses riscos, o que é parte essencial do sucesso de uma atividade empresarial.

Ao contrário do que muitos empresários pensam, o compliance não deve ser encarado como um custo, mas sim como um investimento. Problemas com a legislação e órgãos fiscalizadores afetam não apenas o orçamento da empresa, como também sua imagem, gerando danos graves para a sua marca no mercado.

Pensa em aplicar boas práticas ao seu negócio? Assine nosso newsletter e continue atualizado.

36 visualizações0 comentário
bottom of page