top of page

CONSULTORIA JURÍDICA

No Brasil não temos uma cultura preventiva. Vamos ao médico quando estamos doentes, ao dentista quando estamos com dor, ao mecânico quando o carro quebra e ao bombeiro hidráulico quando a pia já entupiu.


Com o advogado não é diferente. Em mais de 95% dos casos somos acionada quando o problema já aconteceu, a empresa já está respondendo a um processo ou foi autuada por um órgão público.

Neste momento nos sobra poucas manobras a disposição, uma vez que teremos que agir em pouco tempo e tentar justificar condutas geralmente duvidosas.

Quando acionados preventivamente, através da consultoria, desenvolvemos uma profunda análise da empresa, detectar os riscos e apontar o que precisa de adequação. Aqui já temos bastante espaço e tempo para sugerir as medidas necessárias para proteger sua tecnologia, evitar conflitos internos, processos judiciais, autuações de órgãos públicos, problemas com consumidores/fornecedores, entre outros.


Por isso não despreze o valor de uma consultoria jurídica preventiva. Ela serve para encontrar soluções e evitar problemas. É um investimento na segurança do seu negócio e não um gasto.

O advogado é um parceiro da empresa e busca garantir que você não gastará tempo e dinheiro com questões que poderiam ser evitadas.


As maiores empresas do mercado colocam como prioridade a contratação de uma robusta consultoria jurídica. Você acha que é coincidência?


Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato! Mantenha sua empresa segura e informada, esteja sempre acompanhado de um advogado de confiança. Conheça nosso escritório:


Jlvieraadvogado.com Assine nosso newsletter e continue atualizado.

20 visualizações0 comentário
bottom of page