top of page

Seguro-desemprego pode ser solicitado pela internet

Manaus – Nos próximos dias, não haverá atendimento nas Unidades do Sistema Nacional do Emprego no Amazonas (Sine-AM), em virtude da atual situação de emergência em saúde, mas o trabalhador não precisa esperar a reabertura das unidades para solicitar o seguro-desemprego. Isto porque o serviço está disponível na versão online.

O benefício, concedido ao trabalhador desempregado sem justa causa, para auxiliá-lo na manutenção e busca de emprego, precisa ser solicitado de sete a 120 dias após a data da demissão, e existem duas formas para solicitar o serviço de casa: pelo computador ou pelo aplicativo, no celular.

O benefício precisa ser solicitado de sete a 120 dias após a data da demissão


O governo, lembra ainda que é importante que o trabalhador tenha em mãos sua documentação, na hora de solicitar seu benefício, como RG, CPF, CTPS e Requerimento do Seguro-Desemprego (caso não tenha recebido o seu requerimento, é necessário solicitar ao seu empregador). A liberação da primeira parcela ocorre 30 dias após o cadastro da solicitação no sistema e ele somente é concedido ao trabalhador que não possuir renda própria com valor igual ou superior a um salário-mínimo.

O serviço pode ser acessado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital que já está disponível nas lojas virtuais para versões nos sistemas Android ou IOS. No aplicativo Carteira de Trabalho Digital crie sua conta no Portal Gov.Br e adquira login e senha. Para criar a conta é necessário somente o CPF.




31 visualizações0 comentário
bottom of page